Blog tiny.cc/newone_blog ::: grupo | páginas - G+ - face | administração - @yurialexandre_ - flickr




> Fashion Day São Paulo 2012 - clique aqui! <
> NO PANTS - clique aqui! <
Curte vlog? Então, entra no Videolog



23 de dezembro de 2011

Como ganhar dinheiro sendo você mesmo


Chris Pirillo, dono do site Lockergnome.com, vlogger, blogueiro, consultor, etc. ensina como ganhar dinheiro na internet sendo você mesmo.



É um aula sobre o que ele tem feito nos últimos 15 anos para ganhar a vida. Uma palestra informal em que ele fala como chegou onde chegou e que o que fez foi, basicamente, seguir seus instintos e falar sobre seus interesses para outras pessoas.






Abaixo, alguns dos trechos que eu achei interessante destacar:

"Eu tenho 200 mil pessoas que me seguem no YouTube, e eu ganho dinheiro.

(...)

Eu conheço garotos que acabaram de sair do colegial que agora ganham mais dinheiro que seus pais fazendo vídeos para o YouTube. E tudo o que eles fazem é serem eles mesmos.

(...)

Se você não tem um plano de negócios, se você não sabe como fazer isso, não se preocupe. Porque eu também nunca tive.

(...)

O que acontece é que se você tem uma paixão, seja o que for, seus interesses, passatempos, etc., você pode descobrir uma forma de como transformar isso em uma carreira.

(...)

Quando as pessoas me perguntam o que eu faço, eu digo "eu sou eu mesmo". Eu produzo conteúdo, seja enviando um vídeo para o YouTube, postando em um site.

(...)

Existe uma confluência. Há um cruzamento em que eu posso compartilhar meu conhecimento com outras pessoas e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. E a internet é o espaço em que eu eu faço isso, num primeiro momento.

(...)

Existe um número enorme de oportunidades para usar o que você tem nos dedos para ganhar dinheiro.

(...)

Eu não sou um cara de negócios, eu sou só eu mesmo. Então, não pense que para ganhar dinheiro você tem que ser "alguém". Você pode ser qualquer coisa, você pode fazer qualquer coisa. Eu não estou brincando. Eu sou uma prova viva. Se eu posso estar de pé aqui no palco dando uma de nerd e ainda saber que isso vai dar certo pra mim, é tudo o que me importa.

(...)

Sucesso não é necessariamente ganhar muito dinheiro. Sucesso é o que você faz dele. Então, eu posso dizer que eu me dei bem porque eu alcanço as pessoas, eu posso inspirar as pessoas. E sucesso, pra mim, é isso.

(...)

Ontem eu recebi um e-mail de alguém em Gana. Ele estava perguntando sobre robótica, de um vídeo que eu fiz há pouco tempo, porque era interessante para ele. Ele estava procurando por um "canal", ele queria saber mais. Era algo que interessava para ele. Você não precisa estar interessado em tecnologia para saber que tecnologia pode ser útil.

(...)

Existem grandes formas de se alcançar pessoas na internet e tudo o que eu fiz foi somar 2 + 2. E eu cheguei em 4. E eu ganhei mais de 4 dólares, felizmente. E continuei fazendo isso por 15 anos.

(...)

E na faculdade, em 1996, não sabiam o que seria a internet. E eu estava tão preocupado. Eles diziam: você precisa de um plano de negócios, um plano de marketing, você tem que descobrir como... "Meu plano é estar dentro do negócio!". Só isso! E eu fui capaz de descobrir como fazer isso. E isso muda a cada 6 meses, mais ou menos.

(...)

E eu estou vendo, cada vez mais, pessoas se formando do colegial ou da faculdade dizendo "eu não sei o que eu vou fazer!". Muitos de nós ainda não, mas podemos descobrir. Você pode me dar só uma ponta de uma ideia e talvez em 5 minutos mais ou menos eu posso te dizer como ganhar dinheiro com isso. Eu adoro fazer isso, sério.

(...)

Alguém tem uma ideia maluca? Porque é isso o que você tem que fazer para ser seu próprio chefe. Você não precisa ser uma pessoa de negócios, você tem que ser louco! Você tem que ser maluco. Você tem que fazer algo que ninguém mais faz. Sorte minha que meu plano de negócios se baseia em ser eu mesmo porque, graças a Deus, só existe um só de mim mesmo nesse planeta.

(...)

Você quer ter seu próprio programa de entrevistas? Você pode ter. O YouTube é um espaço excelente para fazer esse programa de entrevistas. E o que você faz hoje, não vai ser o que você fará daqui 3 anos. Eu vi coisas que eu fiz ano passado e eu "amarelei". Porque eu era "tão ruim"! Na vida, você melhora com o tempo. Você aprende o que funciona e o que não funciona. (...) Você vai encontrar sua audiência, você vai se encontrar. E o que você faz hoje não vai ser o que você vai fazer daqui 1 ano.

(...)

Não importa o que você faz. Se as pessoas te dizem "isso é loucura", [a questão] não é a ideia, é a execução. Você pode ter uma ideia que outra pessoa já teve, não importa. Existe um monte de ideias por aí. Nunca é a ideia. Começa com ela, mas depois vem a execução. É como você faz, é como você a desenvolve.

(...)

Se você quer me encontrar, você pode. Você pode me achar no Google. Você pode me procurar, pode me mandar um e-mail para chris@pirillo.com. E se você tem perguntas, se você tem uma ideia e se você está procurando uma maneira de fazer dessa ideia uma realidade, eu farei o meu melhor para ajudar cada um."


Ele trabalha de casa, através de um home-office, o que, segundo ele mesmo, justifica sua aparência jovem apesar dos 38 anos, já que pode desfrutar da vida em casa enquanto trabalha, e mantém um site e um blog sobre internet e tecnologia em geral. Costuma mandar vídeos para o YouTube com frequência sobre temas relacionados a tecnologia. O escritório domiciliar em que trabalha tem transmissão ao vivo e 24h pelo site http://live.pirillo.com. Também trabalha como consultor para diversas empresas, entre elas a Microsoft.

Ganha dinheiro não só com propaganda veiculada em seu blog, site, twitter e canal do YouTube mas também através dos produtos e serviços que divulga através deles. Ou seja, como tantos outros, ele recebe dinheiro de empresas para falar de novos produtos como novos tablets, smartphones, notebooks, programas de computador diversos, aplicativos para celular, lego, camisetas, câmeras, lentes, etc., etc.


O canal dele no YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário